Política

PSD da Serra é suspenso pela Justiça Eleitoral por não prestar contas

Diretório do partido precisa apresentar documentos, mas Executiva estadual assumiu questão e garante solução até a próxima semana

Foto: Reprodução Facebook
Neucimar Fraga afirmou que problema foi de sistema da Justiça Eleitoral

O PSD da Serra teve as atividades suspensas pela Justiça Eleitoral. A Resolução TSE 23.546/2018 prevê a suspensão das atividades do partido/diretório que não prestou as contas. A legenda continua ativa, mas não pode realizar nenhuma atividade partidária até que solucione a pendência. Além disso, o partido continua proibido de receber repasse de novas verbas do Fundo Partidário. O diretório estadual assumiu a prestação de contas e garante que o problema já está resolvido.

“Em 2018 a Justiça exigiu a abertura de contas de partidos para receberem recursos para campanhas a deputado federal. Como não tivemos candidato, não recebemos recurso e não abrimos a conta. Acontece que o sistema do TSE não foi atualizado e por isso não aceitou a prestação de contas”, disse o presidente estadual do partido, Neucimar Fraga.

“Acontece que já tem decisão sobre isso na Justiça e o diretório estadual pode assumir a prestação de contas, já contratamos advogado e o problema não vai afetar em nada nossas candidaturas na Serra nem em outros diretórios. Acredito que na semana que vem o problema estará resolvido”, disse Neucimar.

O pré-candidato à Prefeitura da Serra pelo PSD é o Goleiro Mão. Segundo ele, nada muda e ele disputará o cargo pelo partido. “Está tudo certo, não há risco nenhum de ficarmos de fora da eleição. Veículos de comunicação publicaram que a Justiça havia barrado nosso partido das eleições. Não tem nada disso. Sou pré-candidato do partido à prefeitura e a Justiça não barrou nossa candidatura”, disse.

Mão também afirmou que é alinhado ao ex-prefeito e também pré-candidato à prefeitura, Sérgio Vidigal (PDT). “Estamos alinhados a ele e, se lá na frente percebermos que tem mais visibilidade para ele não tem problema nenhum e abrir mão da candidatura. Aí me candidato a vereador para ajudar ainda mais o dr. Sérgio (Vidigal)”, afirmou.