O Partido da Social Democracia Brasileira do Espírito Santo (PSDB-ES) emitiu uma nota de repúdio sobre o resultado da reunião que decidiu pelo arquivamento dos pedidos de expulsão de Aécio Neves do partido. A reunião aconteceu em Brasília, na última quarta-feira (21).
Das 35 pessoas que participaram da reunião, apenas cinco teriam votado contra a permanência do Deputado Federal no PSDB. Aécio Neves é réu por corrupção e obstrução da Justiça. A denúncia contra ele foi apresentada pelo ex-Procurador Geral da República, Rodrigo Janot, em 2018.
A denúncia foi feita a partir de delações do empresário Joesley Batista, do grupo J&F, que afirmou, em delação premiada, o pagamento de propina de R$ 2 milhões para Aécio.
“Acreditamos que esta decisão não representa o sentimento de renovação no partido nem a opinião pública brasileira. Aguardamos que todos que votaram a favor, venham a público defender o seu posicionamento. O PSDB-ES, afirma que é insustentável a continuação de Aécio Neves no partido e que o novo código de ética deve começar a valer desde já, para todos, sem distinções ou privilégios”, diz a nota do PSDB-ES.
A nota foi assinada pelo presidente do PSDB-ES, o deputado estadual Vandinho Leite.