Política

PSDB, DEM, PDT, PROS e PRB podem formar bloco no ES para eleger deputados

Representantes dos cincos partidos se reuniram nesta segunda-feira (19) Foto: Divulgação

Buscando apoio e tentando consolidar o nome de Guerino Balestrassi como candidato ao Governo do Estado, o PSDB se reuniu nesta segunda-feira (19) com outros quatro partidos: PDT, PRB, DEM e Pros. Em discussão a possibilidade de alianças para as proporcionais.

O presidente regional dos tucanos, o deputado federal César Colnago, no entanto, disse que não há nada definido. “Temos uma proximidade maior com o DEM, até pelo fato de estarmos juntos nacionalmente. Com os demais partidos estamos conversando, e eles vão analisar as chapas proporcionais. As conversas agora estão se intensificando”, disse Colnago.

Se insistir na candidatura de Balestrassi o PSDB pode ter dificuldades para conseguir formar deputados federais, como aconteceu nas últimas eleições, quando apenas um nome da coligação dos tucanos foi eleito à Câmara, o do próprio Colnago.

“Nós estamos estruturando o partido, por isso temos conversas como a de hoje com esses quatro partidos. Estamos avaliando isso tudo”, disse  o presidente regional dos tucanos.

Nos meios políticos a informação é de Guerino poderia ser candidato à Câmara, mas Colnago disfarça ao comentar o assunto. “Não estamos conversando com essa hipótetese. O Guerino é o nosso pré-candidato, mas se não haver (a confirmação da candidatura) eu não sei o que poderia acontecer. Nunca perguntei ao Guerino se ele tem vontade de disputar a Câmara”, afirmou Colnago.