O PSDB está cada vez mais próximo da pré-candidatura do ex-governador Paulo Hartung (PMDB). A afirmação é do próprio presidente regional dos tucanos, deputado federal César Colnago.
A decisão do PSB de não apoiar o PSDB em Minas Gerais respingou no Espírito Santo. “Essa questão não é determinante, estamos conversando aqui no Estado também, mas isso nos aproxima do Paulo (Hartung)”, admitiu Colnago.
Havia a expectativa de que o pré-candidato tucano ao Governo, Guerino Balestrassi, retirasse a sua candidatura nesta terça-feira (24), mas o anúncio mais uma vez foi adiado.
Guerino quer garantias de que o partido vai conseguir uma boa coligação para eleger deputados federais e estaduais. “Se formos para uma chapa com um partido grande pode atrapalhar. Convenci pessoas a ser candidatas e quero garantias de que elas serão competitivas. Sei que na convenção eu teria poucos votos, mas prefiro perder com minhas convicções”, disse Guerino.
Apesar disso, o pré-candidato também admite que a preferência do partido deve ser por Paulo Hartung. “O meu sentimento é que o Aécio tem a opção pelo Paulo (Hartung). Teríamos palanque próprio na nacional e o Paulo indo para o palanque do Aécio teria uma repercussão nacional, já que tiraria o PMDB do palanque do PT”, afirmou Guerino.
Colnago se reúne com Aécio nesta quarta-feira (25) pela manhã, mas não deu garantias de que sairá da reunião com uma posição definitiva.