Com a decisão do PT de lançar candidatura própria ao Governo do Estado, os tucanos podem se aproximar do palanque do PMDB, já que o PSDB não iria dividir o mesmo palanque com petistas.
Até então o PSDB estava mais próximo do PSB, uma vez que o governador Renato Casagrande deixou a neutralidade e vai apoiar o presidenciável da oposição Eduardo Campos (PSB). Mas como o PT fora do palanque do PMDB, as conversas voltam a ocorrer entre PMDB e PSDB.
“Estamos conversando. Evidentemente que com essa posição facilita o diálogo. Mas temos mais alguns dias. Temos uma conversa maior com o PSB no momento”, disse o presidente regional dos tucanos, o deputado federal César Colnago.
Nesta quarta-feira (11) Colnago vai tentar se reunir com o presidenciável Aécio Neves. “Se ele for ao Plenário vamos conversar, quero passar a conjuntura pra ele pra ver se conseguimos afunilar as coisas”, disse Colnago.
Já o pré-candidato tucano ao governo, Guerino Balestrassi, mesmo defendendo a manutenção da sua candidatura disse que tudo pode acontecer. “Tudo é possível, mas eu defendo a candidatura própria mesmo a gente saindo isolados. Temos quatro tendências no partido: apoio a Paulo Hartung, candidatura própria, apoio a Casagrande e não coligarmos com ninguém e sairmos sozinho para federal”, disse Guerino