O Partido dos Trabalhadores (PT) está intensificando as conversas com o PDT no Espírito Santo. Na última quinta-feira (05), o presidente regional do partido, João Coser, esteve reunido com o pedetista Sérgio Vidigal.
De acordo com o vice-presidente do PT no Estado, José Carlos Nunes, a sigla preocupa-se com a chapa majoritária, mas também busca fortalecimentos nas proporcionais. “Estamos intensificando as conversas com o PDT. É importante nos consolidarmos nas proporcionais. O PDT nacionalmente já aprovou uma aliança com a gente, e acho que isso facilita as conversas aqui no Estado”, explica.
Sobre a relação dos petistas com o PMDB, Nunes disse que “não há novidade”, nem previsão de novas conversas.
Na próxima segunda-feira (09), a executiva regional do PT se reúne, às 19 horas, para discutir o cenário eleitoral no Estado.
Mesmo com leve queda de Dilma, adversários não avançam
Uma pesquisa do Instituto Data Folha, divulgada na manhã desta sexta-feira (06), mostra que a presidente Dilma Rousseff (PT) mantém a liderança na corrida às intenções de voto à Presidência da República.
De acordo com o levantamento, a petista registra atualmente 34% da preferência do eleitorado. O senador Aécio Neves (MG) possui 19% das intenções de voto e o ex-governador de Pernambuco Eduardo Campos (PSB) tem 7% da preferência.
Candidatura própria
Na última quarta-feira (04), a senadora Ana Rita Esgário (PT) divulgou uma nota questionando uma possível aliança entre o DEM e o Partido dos Trabalhadores (PT) no Espírito Santo. Solidarizando-se com a deputada Iriny Lopes, que no último sábado (31) também publicou um artigo defendendo a candidatura própria do PT ao Palácio Anchieta, Ana Rita afirma acreditar que este seja mesmo o melhor caminho.