Nem mesmo o apoio do governador Paulo Hartung (PMDB), do prefeito de Vitória, João Coser (PT) e do governador eleito Renato Casagrande (PSB) foi capaz de eleger a ex-ministra Dilma Roussef (PT) para presidente no Espírito Santo. O massacre imposto pelo tucano José Serra (PSDB) foi evidenciado principalmente em redutos eleitorais petistas, como Colatina, Vitória e Cachoeiro de Itapemirim. A derrota de Dilma foi também registrada em Vila Velha, onde o PT tem fortes ambições nas eleições de 2012.

Explicação

Segundo o cientista político Fernando Pignaton, a vitória de Serra no Estado mostra que os capixabas não andam nada satisfeitos com a administração do Governo Federal. Essa insatisfação é motivada principalmente pela falta de recursos destinados aos capixabas para obras importantes como duplicação de BRs e ampliação do aeroporto de Vitória.

No sal

Se depender do bom humor dos capixabas, Casagrande vai ficar no sal com a eleição de Dilma. Na internet, disseram que ao abraçar o socialista a nova presidente teria dito em seu ouvido: “nem vem que eu perdi no Espírito Santo. Esquece os royalties”. É gente que perde o amigo, mas não perde a piada!

Comemoração

O vereador de Vitória Zezito Maio (PMDB), conhecido pelo jeito espirituoso, também não perdeu a chance de fazer graça com o resultado das urnas. Disse que o domingo foi o “DilmaDay”, dia da vitória. Já nesta terça-feira (2) será o “SerraDay”, Dia de Finados.

Vale tudo

O senador Magno Malta (PR) roubou a cena durante discurso da presidente eleita Dilma Roussef (PT). O republicano foi o principal papagaio de pirata e ficou atrás da petista durante todo seu pronunciamento. No Twitter, os internautas não perdoaram e dispararam várias críticas pela Internet.

Tropical

Com as altas temperaturas registradas durante as eleições no último domingo, teve mesário que aboliu a calça comprida e o tênis. Em uma seção eleitoral de Vila Velha, o cidadão foi trabalhar de bermuda e chinelo. Com o horário de verão dava para ele sair de lá e ir direto para a praia…!