Política

PT confirma nome de Roberto Carlos ao governo e Coser ao Senado

Mesmo após a convenção, a sigla que deverá ocupar a vaga de vice na chapa do PT pelo Palácio Anchieta ainda continua indefinida. Coser e Vidigal (PDT) se reúnem nesta terça-feira (01)

Convenção foi realizada na noite desta segunda-feira (30) Foto: Divulgação

Em convenção realizada na noite desta segunda-feira (30), o PT capixaba lançou o nome do deputado estadual Roberto Carlos para a disputa pelo Palácio Anchieta. A sigla também definiu o nome do ex-prefeito de Vitória, João Coser, na disputa pelo Senado.

Além disso, a sigla definiu que o atual vice-governador, Givaldo Vieira, a deputada Iriny Lopes e o ex-prefeito de Cariacica, Helder Salomão, entrarão na disputa por vaga na Câmara dos Deputados, em Brasília.

Já a senadora Ana Rita e o subsecretário estadual de Direitos Humanos, Perly Cipriano, serão candidatos a deputados estaduais.

Durante a convenção, os militantes exaltaram o legado do ex-presidente Lula e da atual presidente Dilma Rousseff. O evento também contou com a presença de representantes do PROS, PCdoB, PEN e PDT.

Vice

Mesmo após a convenção, a sigla que deverá ocupar a vaga de vice na chapa do PT pelo Palácio Anchieta continua indefinida. O partido ainda busca uma aliança com o PDT, do ex-prefeito da Serra, Sérgio Vidigal.

Na manhã desta terça-feira (01), o presidente do PT, João Coser, e Vidigal se reúnem. A expectativa é de que ambos discutam uma possível aliança para a composição da chapa majoritária.