Política

Coser busca apoio do PDT para fortalecer Dilma no Espírito Santo

O PT e o PDT devem se reunir nesta semana para discutir uma possível aliança na chapa proporcional. O encontro ainda não tem uma data confirmada, mas será uma primeira conversa entre os dois partidos para fortalecer o palanque de Dilma Rousseff no Estado.

O presidente estadual do PDT, Sérgio Vidigal, entende que o apoio nacional do seu partido à presidente Dilma é um facilitador para as conversas locais. O PDT tem a intenção de eleger dois deputados federais na proporcional. O próprio Vidigal deve vir candidato a federal. O deputado estadual Josias Da Vitória é outro forte nome do partido para a vaga.

Vidigal avisou que uma candidatura de Da Vitória só depende da vontade do deputado, que ainda não se decidiu sobre o assunto. O PT tem pré-candidatos de peso, como a deputada Iriny Lopes, o vice-governador Givaldo Vieira e o ex-prefeito de Cariacica Helder Salomão.

O presidente estadual do PT, João Coser, frisou que esta será uma primeira reunião entre os partidos. Para ele, a aliança nacional também é um ponto positivo para a união local. “É importante isso. A gente entende que os dois ganham, ganha o PT, ganha o PDT e acaba virando núcleo da campanha da Dilma no Estado”. 

A data exata deve ser definida apenas na quarta-feira (23). Antes da definição, Coser disse que vai conversar internamente no partido. Ele adianta que algumas correntes devem se reunir na manhã da quarta-feira para conversar sobre o assunto.