Não é de hoje que o atual prefeito Hélder Salomão (PT) e o deputado Marcelo Santos (PMDB) estão mais próximos e um até elogiando o trabalho do outro. A tática, no entanto, vai mais além do clima de cordialidade. A ideia é que o peemedebista seja o indicado para a disputa do executivo municipal e há quem jure de pés juntos que a recente amizade tenha sido selada pelas mãos do governador do Estado, Paulo Hartung (PMDB), que deixa o governo, mas que estaria se articulando para montar estratégias para as eleições de 2012.
Bombardeio
A ideia da aliança PT e PMDB é, principalmente, minar uma possível intenção da deputada estadual Aparecida Denadai (PDT) em disputar a prefeitura. Nos bastidores políticos, o que se comenta é que a pedetista já estaria, inclusive, se juntando com o vice-prefeito Geraldo Luzia (PPS), o Juninho. A briga por lá vai ser de gente grande…!
E o vice?
O que ninguém sabe ainda é quem seria o possível nome petista para integrar a chapa como vice. Um nome que chegou a ser cogitado seria o da deputada estadual eleita Lucia Dornellas. Mas dentro do partido há correntes que não querem tirá-la da Assembleia Legislativa.
Riqueza
Parece que em Barra de São Francisco há suspeitas de que autoridades do poder executivo estejam enriquecendo repentinamente. Para apurar a situação, o vereador da cidade Juvenal Calixto Filho, protocolou requerimento para que todos os secretários apresentem declaração de todo o patrimônio.
Recordar é viver
O presidente da Assembleia Legislativa, Elcio Alvares (DEM), está de volta ao comando do Estado após 31 anos. Ele assume o Palácio Anchieta na ausência do governador Paulo Hartung (PMDB) e do vice, Ricardo Ferraço (PMDB) que estão em viagem oficial ao exterior. É a recuperação da memória, disse durante a transmissão do cargo.
Novo comando
Também haverá mudança no comando da prefeitura de Vitória a partir desta quinta-feira (12). O prefeito João Coser (PT) vai viajar e quem assume o executivo é o presidente da Câmara, Alexandre Passos (PT), que vai sentir o gosto de ocupar uma das cadeiras mais desejadas pela primeira vez na vida. Enquanto isso, quem assume a presidência do Legislativo é o vereador Sérgio Magalhães (PSB), o Serjão!