As executivas do PTB e DEM estão ensaiando uma aproximação de olho nas eleições de 2012. A ideia é fazer com que o deputado Rodney Miranda (DEM) apóie a candidatura do colega de plenário José Carlos Elias (PTB) para a prefeitura de Linhares. Em troca, os petebistas deixariam a base do prefeito de Vila Velha, Neucimar Fraga (PR), para apoiar o democrata na disputa pelo Executivo canela-verde. A mudança de lado do PTB, segundo lideranças políticas, seria por causa de uma insatisfação do partido em relação ao tratamento que vem recebendo do republicano. Na semana que vem os dois partidos já tem encontro marcado para iniciar as conversas. E o romance vai começar com um jantar. Será que vai sair casamento?

Sem retorno
Uma raposa petebista afirma que Neucimar teria uma agenda com o PTB para discutir a possibilidade de alianças. No entanto, até agora não houve um contato para iniciar as conversas. A mesma liderança fala em soberba e afirma que a impressão que se tem é de que o prefeito está comemorando a vitória antes mesmo de o jogo começar.

Apoio continua
Se o PTB vai jogar no time adversário, o que se espera é que a escalação também seja alterada. A executiva garante que o vereador Heliossandro Mattos (PTB), aliado de Neucimar na Câmara, e o secretário de Transporte, Bruno Lorenzutti (PTB), vão continuar ao lado do republicano, mas para a próxima eleição vai ser cada um por si… 

Explicação I
O ex-vereador Joel Rangel (PSB) não deu conta de atender tantos telefonemas e responder os vários emails que recebeu de amigos e companheiros depois que a Coluna publicou informação de que ele poderia ser vice de Neucimar. O socialista, que é aliado de Max, diz, no entanto, que não existe a menor possibilidade disso acontecer e que pretende disputar vaga na Câmara Municipal para “lutar e devolver a prefeitura para as mãos do povo, seu legítimo dono”.

Explicação II
A Coluna também repercutiu na Praia do Suá, em Vitória. A informação de que o vereador Zezito Maio (PMDB) abriria mão de disputar a reeleição para ceder lugar para seu filho foi contestada pelo parlamentar. Segundo o peemedebista, Cristiano Maio, é candidato apenas a conseguir votos para o pai. O que passar disso é intriga da oposição.

O prato esfriou
O Presidente da Findes, Marcos Guerra, vai transformar a área onde a principio seria construído um restaurante giratório em espaço cultural. Com essa medida resolverá o problema que a entidade teria com o TCU e realiza uma atividade que tem haver com a missão da Findes. O restaurante era um antigo sonho do ex-presidente Lucas Izoton.