Política

Quase 8 mil agentes atuarão na segurança das eleições no ES

De acordo com a Sesp, serão mais de 7 mil policiais militares e 700 policiais civis no Espírito Santo. Trabalho também reunirá agentes da Polícia Federal

Foto: arquivo
Serão mais de 7 mil policiais militares atuando na segurança das eleições no Espírito Santo

Uma reunião entre autoridades, representantes da Secretaria Estadual de Segurança Pública (Sesp) e do Tribunal Regional Eleitoral no Espírito Santo (TRE-ES) divulgou o número de agentes das policias Civil e Militar que estarão envolvidos na operação especial para as eleições 2020.

Serão mais de 7 mil homens e mulheres envolvidos. O encontro foi na tarde desta segunda-feira (19).

A PM terá mais de sete mil militares envolvidos no esquema de proteção do pleito, enquanto a Polícia Civil contribuirá com 700. A ação da Polícia Civil será integrada com a da Polícia Federal.

Veja mais no Guia Eleições 2020

O subsecretário de Segurança Pública, Guilherme Pacífico, informou que as Guardas Municipais, nas cidades em que estão implantadas, terão o papel de auxiliar a Polícia Militar no patrulhamento de locais de votação. Outro ponto de novidade nestas eleições é a possibilidade de a PM realizar termos circunstanciados em casos de delitos de menor potencial.

As regras que o eleitor deve seguir na hora de votar

A iniciativa do encontro foi do deputado estadual Danilo Bahiense (sem partido), que preside a Comissão de Segurança e Combate ao Crime Organizado da Assembleia Legislativa do Espírito Santo (Ales).