O ex-assessor de Flávio Bolsonaro, Fabrício Queiroz, presta depoimento ao MPF (Ministério Público do Rio de Janeiro) na tarde desta quinta-feira (2) sobre o vazamento da Operação Furna da Onça.
Queiroz será ouvido pelo procurador da República Eduardo Benones, do Núcleo de Controle Externo da Atividade Policial, dentro do Complexo de Gericinó, em Bangu, na zona oeste do Rio, onde está preso desde o último dia 18.
O inquérito foi aberto pelo MPF após empresário Paulo Marinho relatar que um delegado da Polícia Federal, no Rio, havia repassado informações e atuado para adiar a deflagração de operação em 2018.
Durante a operação Furna da Onça, dois deputados estaduais foram presos e um relatório do Coaf (Conselho de Controle de Atividades Financeiras) foi produzido, apontando movimentações financeiras suspeitas de funcionários da Alerj (Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro).
Entre eles está o ex-assessor parlamentar Fabrício Queiroz, que está preso preventivamente por ter atrapalhado as investigações do esquema que ficou conhecido com “rachadinha” no gabinete de Flávio Bolsonaro, na época em que ele era deputado estadual do Rio de Janeiro.
* Com informações do Portal R7.com