O governador Renato Casagrande (PSB) disse nesta quarta (18) em entrevista coletiva via teleconferência que o Estado e o País estão vivendo uma situação que nunca viveram com a pandemia de coronavírus. O governador disse também que aprova as medidas econômicas anunciadas pelo governo federal, mas discordou um pouco da fala do presidente Jair Bolsonaro, que disse em coletiva junto com ministros que o governo “está ganhando de goleada” do coronavírus.
“Quem precisa ganhar de goleada é o povo. Se todos juntos conseguirmos salvar vidas, aí sim ganharemos de goleada. Se não conseguirmos salvar as pessoas, não vamos ganhar nada”, disse o governador do Estado.
Sobre a postura do governo federal, Casagrande se mostrou cético, mas disse também que espera ações enérgicas para conter a pandemia no País. “Até ontem à noite o Presidente se comportou menosprezando a pandemia, mas os fatos mostram que tudo isso não pode ser ignorado porque é o que a gente está vivendo. Só de ter vivido já é um sinal de que a situação é muito séria”, avaliou Casagrande.
O governador também disse que o pedido de calamidade pública é um sinal de que a equipe de governo tem entendimento da situação que o País vive e é uma decisão acertada.