Euclério Sampaio (DEM) será o novo prefeito do município de Cariacica a partir do dia 1º de janeiro de 2021. De acordo com a apuração do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), ele conquistou 58.69% dos votos válidos neste domingo (29), Segundo Turno das Eleições Municipais.
Em entrevista coletiva, o prefeito eleito disse que está ciente do desafio de aumentar a arrecadação do município e falou sobre como pretende fazer para alcançar o objetivo.
“O primeiro ponto é que Cariacica depende muito de emendas parlamentares e ajuda do governo estadual e federal. O segundo ponto é estudar de imediato a possibilidade de corte de custeio, sem mexer com servidores, porque servidor não é o vilão do município. Também fazer recadastramento de imóveis. Sou totalmente contrário ao aumento de impostos. Não vai existir aumento de impostos em Cariacica. Queremos aumentar a arrecadação sem aumentar impostos”, afirmou o prefeito eleito.
Euclério também agradeceu os 95.356 votos que recebeu no segundo turno e disse que o próximo ano será de muito trabalho.
“Agradeço a Deus, a toda minha família, a essa população maravilhosa de Cariacica que me recebeu de braços abertos, agradeço a todos que me ajudaram, a minha vice Edna e aos deputados. A minha responsabilidade é muito grande a partir do ano que vem e vamos trabalhar muito. O governo tem uma dívida social muito grande com Cariacica e tenha certeza que o governador Renato Casagrande vai nos ajudar muito”, afirmou.
O prefeito eleito também disse que a partir de segunda-feira (30) vai começar a pensar na equipe da administração municipal e adiantou que Gilson Daniel, atual prefeito de Viana, e que deixará a gestão da cidade em 2021, se colocou a disposição de Euclério e deve ser aproveitado no quadro de servidores.