O líder do governo no Senado, Randolfe Rodrigues, anunciou nesta segunda-feira (18) que voltará ao PT, partido ao qual foi filiado até 2005. Randolfe deixou a Rede em maio e ficou sem legenda.
O senador deu a declaração em Macapá, capital do Amapá, em cerimônia de entrega de unidades do Minha Casa, Minha Vida ao lado do presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva.
>> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas? Participe da nossa comunidade no WhatsApp ou entre no nosso canal do Telegram!
Randolfe fez uma série de elogios ao PT. Depois, indicou sua filiação à legenda.
“No início desse ano foi necessário um desligamento partidário meu. Me perguntam, presidente, qual a minha escolha partidária. Eu lhe respondo em primeira mão, para o senhor e para todos os que estão ouvindo, o meu partido é o partido de Lula. Eu estarei no partido de Lula onde o partido de Lula estiver, porque estou ao lado da maior liderança política da história desse país”, declarou Randolfe.
Diversos destinos foram especulados para o senador, incluindo MDB e PSB. O anúncio nesta segunda-feira foi inesperado e pegou até a equipe do político de surpresa.