Eleitores de Vila Velha terão, neste sábado (21), a oportunidade de saber mais sobre as propostas dos candidatos a prefeito que estão na disputa do segundo turno das eleições 2020. A TV Vitória/Record TV e o Jornal Online Folha Vitória vão promover debates com os candidatos Arnaldinho Borgo (PODEMOS) e Max Filho (PSDB) a partir das 20h40.
A transmissão será de forma simultânea pela TV Vitória, pelo aplicativo da TV Vitória, pelo Jornal Online Folha Vitória e pela página do Folha Vitória no Facebook.
Formato
O debate terá a duração de 50 minutos. A data, o horário e o formato foram definidos em uma reunião entre o Superintendente de Conteúdo da Rede Vitória, Alexandre Carvalho, e as assessorias de comunicação dos candidatos.
A primeira pergunta será feita por um jornalista da Rede Vitória. A partir daí, os questionamentos serão feitos, diretamente, de um candidato para outro, e deverão seguir temas que serão sorteados, durante o debate, pelo mediador. A ordem de quem pergunta primeiro será definida em sorteio prévio.
Cada candidato terá um tempo de 20 minutos, que deverá ser administrado para a realização de perguntas, respostas, réplicas e tréplicas. Além disso, ao término dos 20 minutos de cada candidato, ambos terão um minuto para suas considerações finais.
O que dizem dos candidatos?
O candidato Arnaldinho Borgo ressaltou que o formato do debate é inovador e que será uma oportunidade de apresentar as propostas para o município de Vila Velha. Confira:
O atual prefeito de Vila Velha, Max Filho, que tenta a reeleição, afirmou que será o momento de confrontar os dois projetos que disputam o segundo turno. Confira:
Debate também na capital
Na quarta-feira (25) será a vez dos candidatos de Vitória mostrarem suas propostas no debate ao vivo. Delegado Pazolini (REPUBLICANOS) e João Coser (PT) iniciam as discussões a partir das 18 horas.
João Coser, que já governou a cidade em dois mandatos, afirmou que o debate é fundamental para que o cidadão possa compreender as propostas dos candidatos. Confira:
A reportagem do Folha Vitória também solicitou ao candidato Delegado Pazolini que encaminhasse um vídeo comentando sobre a expectativa para o debate, mas, até o momento, o material não foi enviado. O espaço permanece aberto para o candidato e, assim que o vídeo for encaminhado, será publicado nesta reportagem.