Em viagem oficial à Portugal, o governador do Espírito Santo, Renato Casagrande (PSB), conheceu a sede da Record TV na Europa, na cidade de Lisboa. A visita do governador foi destaque na imprensa local.
A agenda do governador incluiu acordo com universidades e institutos de engenharia. O objetivo, segundo ele, é a captação de novas iniciativas tecnológicas. Em entrevista, Casagrande afirmou que a intenção da visita é fazer o Espírito Santo crescer.
“Aqui a gente estabelece conexões. A gente consegue fazer contatos para que as empresas capixabas possam ir para o mundo e as empresas do mundo possam ir para o nosso estado […] pra isso a gente precisa de inovação, de justiça social e precisamos muito de investimento em infraestrutura”, disse.
Na capital portuguesa, Casagrande conheceu a sede europeia da Record TV. O local possui mais de quatro mil metros quadrados. Em entrevista a jornalistas locais, o governador comentou sobre o objetivo da sua viagem até Portugal e falou sobre a vocação do estado capixaba no cenário econômico global.
“O Espírito Santo quer ser a porta de saída do Brasil pro mundo e a porta de entrada do mundo pro Brasil”, completou.
O governador viajou a Portugal na última sexta-feira (01), para participar da conferência de tecnologia, Web Summit 2019, maior evento da área na Europa. A missão internacional inclui ainda visitas a startups, institutos tecnológicos e universidades. Casagrande reassume o governo no próximo dia 10.