O senador Ricardo Ferraço (PMDB) confirmou nesta quarta-feira (23) o que já era esperado pelo mercado político: vai apoiar o candidato ao governo do Estado, Paulo Hartung (PMDB).
O acordo foi feito depois de reunião na tarde desta quarta-feira em São Paulo, da qual participaram Ricardo, Hartung, César Colnago (PSDB) e o presidenciável Aécio Neves, que articulou o apoio de Ricardo a Hartung.
Ricardo será o coordenador da campanha de Aécio no Estado. Antes mesmo do processo eleitoral, ainda quando o PMDB não tinha anunciado candidatura para o Governo do Estado, Ricardo afirmou que apoiaria a reeleição do governador Renato Casagrande (PSB), mas ele acabou recuando.
“Se eu pudesse resumir a intenção desse nosso projeto, dessa nossa aliança, eu diria que é resgatar o Espírito Santo do isolamento a que foi submetido pelo governo da presidente Dilma”, disse Aécio Neves. O objetivo do encontro foi o de unificar a campanha nacional e a estadual.
Para Hartung, o apoio a Aécio Neves busca a união de forças. “Um bom projeto para o Espírito Santo, para que retome o seu dinamismo econômico. Um bom projeto para o Brasil, que todos nós sabemos que precisa organizar uma agenda de modernização, que traga competitividade, produtividade. Que coloque as questões sociais e a questão educacional no centro dessa agenda”, ressaltou.
Segundo o candidato a vice-governador, Cesar Colnago, falta ao governo federal o reconhecimento de que o Espírito Santo contribui para o desenvolvimento do Brasil, mas não tem a contrapartida da União. “Queremos esse reconhecimento do nosso papel. Queremos ajudar o Brasil, mas queremos também ser vistos pelo Brasil nesse desenvolvimento”.
Já o senador Ricardo Ferraço destacou que a candidatura de Aécio Neves representa o retorno da meritocracia nas atividades públicas do país. “Significa, na prática, a possibilidade de fundir a boa política, a política com P maiúsculo, com uma política que oferece resultados para o contribuinte e para a sociedade brasileira. Do ponto de vista capixaba, a eleição do Aécio representa para todos nós o fim do descaso. Estamos unificando nossos movimentos para que o Espírito Santo possa progredir, prosperar e construir um ambiente saudável para todos os capixabas”, afirmou Ferraço.