O senador Ricardo Ferraço (PMDB) se reuniu com o também senador Aécio Neves (PSDB) nesta terça-feira, no Rio de Janeiro, mas do encontro o resultado ainda não foi a oficialização da candidatura do capixaba para presidir a Mesa Diretora do Senado Federal.
A conversa girou em torno da análise da conjuntura nacional, dos desafios que o futuro presidente do Senado deverá enfrentar e do cenário político, entre outros assuntos.
Através de sua assessoria, o senador capixaba, que também é vice-líder da sigla, disse que antes de definir sua participação no pleito, irá consultar a bancada e, antes, deverá ouvir a opinião do líder do PMDB no Senado, Eunício Oliveira (CE).
Ele destacou que vai analisar como o fato de ocupar tal cargo será importante para o Espírito Santo.
O nome de Ricardo Ferraço para presidir o Senado foi uma construção política idealizada pelo tucano mineiro. A opinião de Aécio Neves acerca do assunto é que seria necessário um nome de peso de dentro do PMDB para ocupar a presidência da Casa. Seria uma espécie de contraponto ao nome do atual presidente Renan Calheiros (AL), que é candidato à reeleição.