Política

Roberto Carlos diz que não aceitará cargos no novo governo do ES

Esta foi a primeira vez que o deputado Roberto Carlos disputou as eleições para o cargo de governador do Estado. Ele ficou em terceiro lugar, com 6,01% dos votos válidos

A expecatativa é de que o parlamentar dispute da Prefeitura da Serra, em 2016 Foto: Everton Nunes

Derrotado nas urnas, o professor e deputado estadual Roberto Carlos (PT) voltou a afirmar que não pretende assumir cargos no novo governo do Estado. O deputado, que já havia negado a possibilidade durante sabatina na Rede Vitória, reafirmou tal posicionamento também em uma rede social.

Ao ser questionado por uma internauta sobre a possibilidade de assumir a secretaria de Educação, o parlamentar respondeu: “não aceitarei cargo no futuro governo”. A publicação foi realizada no último domingo (05).

Nesta quinta-feira (09), o parlamentar informou que pretende voltar a dar aulas, e que também não recebeu qualquer convite para compor equipe do novo governo. Segundo o parlamentar, a divergência de programas de governo também o impedem de aceitar possíveis propostas. “Se houvesse um segundo turno, e houvesse integração de programas, poderia até avaliar a hipótese. Mas não é o caso”, afirma.

Nos bastidores do meio político especula-se que o petista deverá disputar a Prefeitura da Serra, em 2016.

Esta foi a primeira vez que o deputado Roberto Carlos disputou as eleições para o cargo de governador do Estado. Ele ficou em terceiro lugar na disputa, com 114691 votos, o que representa 6.01% dos votos válidos.

Nas redes sociais, o parlamentar voltou a afirmar que não aceitará cargos no novo governo Foto: Reprodução Facebook