Política

Roberto Valadão, ex-prefeito de Cachoeiro de Itapemirim, morre aos 85 anos

O Governo do Estado e a Prefeitura de Cachoeiro de Itapemirim decretaram luto oficial de três dias

Foto: Divulgação/ Prefeitura de Cachoeiro

O ex-prefeito da Cachoeiro de Itapemirim, Roberto Valadão, morreu aos 85 anos nesta quarta-feira (22). A informação foi divulgada pelo governador do Espírito Santo, Renato Casagrande. 

>> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas? Participe da nossa comunidade no WhatsApp ou entre no nosso canal do Telegram!

Além de ex-prefeito da cidade, Valadão também já foi deputado estadual e federal. Casagrande decretou luto oficial de três dias no Estado. Veja a postagem:

A Prefeitura de Cachoeiro também decretou luto oficial de três dias no município.

“Perdemos hoje uma figura importante que contribuiu significativamente para nossa Cachoeiro, em uma trajetória marcada pela defesa da democracia”, informou o prefeito Victor Coelho, também pelas redes sociais.

LEIA TAMBÉM: Dia de Santa Rita de Cássia: conheça a história da santa das causas impossíveis

Em sessão ordinária na Assembleia Legislativa do Espírito Santo (Ales), na manhã desta quarta-feira (22), os deputados prestaram homenagem ao ex-político capixaba com um minuto de silêncio.

“Foi um amigo querido meu e de meu pai, um grande político, deixou seu legado e com certeza tem uma história escrita nos livros do nosso Estado. Deixo um abraço à família enlutada e os meus sentimentos”, disse o presidente da casa, Marcelo Santos (Podemos).

Valadão foi eleito deputado estadual, e legislou na Assembleia de 1979 a 1983. Foi prefeito de Cachoeiro de Itapemirim de 1983 a 1989 e, depois, em 2005 a 2008. Em 1990, tornou-se deputado federal, trabalhando em Brasília até 1998.

A causa da morte de Valadão, no entanto, não foi em informada. O texto será atualizado.