A reunião que definiu a manutenção da pré-candidatura de Guerino Balestrassi (PSDB) ao Governo do Estado aproximou os tucanos do DEM, do presidente estadual da sigla e prefeito de Vila Velha, Rodney Miranda. Os partidos definiram que vão caminhar juntos para garantir o palanque do presidenciável Aécio Neves (PSDB) no Estado.
A definição veio depois de reunião de Rodney em Brasília, na última quarta-feira (7) com o presidente nacional do Democratas, o senador Agripino Maia. Rodney também conversou na oportunidade com o presidente tucano no Estado, o deputado federal César Colnago.
“Decidimos trabalhar no mesmo palanque, num palanque forte para o Aécio no Espírito Santo. Ainda vamos conversar sobre a possibilidade de caminharmos também nas coligações proporcionais”, disse Rodney.
Rodney disse não temer uma possível retirada do nome de Guerino para os tucanos apoiarem a candidatura do governador Renato Casagrande (PSB). “Não há nenhuma indisposição com o governador, mas as pessoas têm um certo ceticismo em relação a um palanque duplo (Aécio Neves/PSDB e Eduardo Campos/PSB), resumiu Rodney.
Mas o prefeito de Vila Velha disse que os Democratas podem rever sua posição caso o PSDB estadual decida não lançar Guerino como candidato. “Com a confirmação do Guerino foi fortalecida a união, principalmente nas alianças internas. Mas se o PSDB mudar de opinião podemos migrar. Não há possibilidade em nível nacional que não seja o Aécio Neves”, garantiu Rodney.