Ao contrário do que saiu publicado na imprensa, o deputado estadual Rodney Miranda (DEM) ainda não oficializou sua candidatura a prefeito de Vila Velha, apesar de todos os caminhos indicarem para essa posição. Enquanto o futuro político de Rodney ainda está indefinido, o DEM trabalha algumas articulações antes de anunciar seus candidatos. O deputado é um dos fortes candidatos para a disputa, mas ainda precisa se definir se caminha junto com a chamada terceira via ou ainda se vai se aliar com o prefeito de Vila Velha, Neucimar Fraga (PR). A decisão deve ser anunciada após o carnaval. Tudo pode acontecer!

Desabafo I
O senador Ricardo Ferraço (PMDB) soltou o verbo da tribuna do plenário para responder a uma declaração de um ministro que disse que os capixabas levaram vantagem durante 20 anos com a arrecadação do Fundap e que ainda queriam prêmio de consolação.

Desabafo II
Ferraço considerou a declaração infeliz e rebateu dizendo que quem está “mamando nas receitas do Espírito Santo é o Governo Federal”. De acordo com o peemedebista, a União arrecada R$ 10 bilhões do Estado e só repassa R$ 3 milhões. Apoiado…!

Privatização
Nesta quinta-feira (9), o governador do Estado, Renato Casagrande (PSB), vai receber representantes do consórcio EcoRodovias, que ganhou a concessão para administrar a BR-101. Os empresários vão apresentar, durante um café-da-manhã, o planos de gestão para a estrada. Dentro do planejamento, Casagrande vai conhecer as medidas que serão tomadas para reduzir o número de acidentes na via.

Eleição 2012
A temporada de férias em Guarapari já acabou e deu lugar para as articulações políticas. O jornalista Geraldo Magela (PP), pré-candidato a prefeito no município, diz que está conversando com vários partidos para fortalecer sua candidatura. Já existe uma negociação com PMN, PTC e PR. E parece que os progressistas levam vantagem para indicar o nome para representar o bloco.

Disputa boa
Enquanto em alguns municípios a disputa eleitoral ainda segue sem muita empolgação, em Cachoeiro de Itapemirim a briga promete ser das boas. Ao anunciar sua candidatura a prefeito no município, o empresário Camilo Cola (PMDB) reforça o time de caciques junto com o deputado Theodorico Ferraço (DEM), também cotado para disputar o cargo.