Política

Rodney Miranda e Max Filho começam a discutir informações sobre Vila Velha

A equipe de transição, formada até agora por seis nomes, começa a se reunir na próxima semana, após publicação do decreto que as institui oficialmente

Equipe de transição começará a atuar de forma oficial na semana que vem Foto: Divulgação

O prefeito de Vila Velha, Rodney Miranda (DEM), e o prefeito eleito da cidade, Max Filho (PSDB), tiveram na tarde desta segunda-feira (7) um encontro que durou cerca de 30 minutos para troca de informações sobre orçamento, convênios federais e estrutura administrativa.

A equipe de transição, formada até agora por seis nomes, começa a se reunir na próxima semana, após publicação do decreto que as institui oficialmente. “Vamos disponibilizar uma sala para que as equipes possam se reunir e compartilhar as informações. Faremos uma transição transparente e responsável”, prometeu Rodney Miranda.

Além de Rodney e Max, participaram os atuais secretários municipais de Administração, Rodrigo Magnago; de Finanças, Anckimar Pratissolli; o controlador geral Severino Alves da Silva Filho e o procurador-geral Francisco Cardoso de Almeida Netto. 

Já do lado de Max participaram a administradora Alneci Ceruti e o sociólogo Roberto Beling. Os dois irão coordenar o processo de transição.

Max promete transparência

Na última segunda-feira (31), Max prometeu tornar todo o processo transparente para a sociedade por meio de um site. “A gente pretende publicizar as nossas ações. Credenciar todas as entidades da sociedade civil organizada para lançar olhos sobre a transição e os documentos que viermos a levantar”, disse o atual deputado federal na ocasião. 

“É um observatório da transição. Até porque não sei o tamanho da situação que vou herdar do atual prefeito. Eu sei que o atual prefeito herdou um déficit grande do seu antecessor”, completou.