A senadora Rose de Freitas (PMDB) é a líder da bancada capixaba. Ela foi escolhida nesta terça-feira (24) e, desde já, prega a unidade para a condução das situações de crise em que passa o País.
Para a parlamentar, será necessário esforço de todos para que haja avanço na busca das prioridades apresentadas pelos demais representantes capixabas.
“A união é fundamental. É preciso entrosamento para a discussão de vários assuntos. Na segunda-feira teremos uma reunião com o governador Paulo Hartung, de quem ouviremos as demandas para o desenvolvimento das diversas regiões do Estado”, explicou a parlamentar, que ocupa a posição de líder pela terceira vez.
Ainda dentro da ótica do desenvolvimento, Rose quer saber sobre a real condição em que se encontra o projeto de instalação do Porto Central, que é considerado o maior porto da América Latina.
“Hoje se coloca que o projeto de construção do porto não será mais no Espírito Santo. Então, queremos saber o real motivo por que não será no Estado. Além disso, também temos outras prioridades como o Hospital de Cariacica, o nosso próprio porto e as demandas da bancada”, explicou a senadora.
Para Rose de Freitas, é preciso que a bancada capixaba exerça influência na tomada de decisões por parte do governo federal. “É preciso que o Espírito Santo esteja nos planos e prioridades do governo”.