Política

Rotativo de Vitória entra na pauta da CPI da Máfia dos Guinchos

Anderson Barbosa irá a Assembleia na segunda-feira (30) explicar sobre a contratação e fiscalização do estacionamento rotativo em funcionamento na capital.

Reunião com subsecretário de Transportes e Trânsito será às 11 horas desta segunda-feira (3) Foto: Divulgação/Governo

A CPI da Máfia dos Guinchos vai ouvir, na próxima segunda-feira (3), o subsecretário municipal de Transportes, Trânsito e Infraestrutura Urbana de Vitória, Anderson Barbosa, que vai à Assembleia explicar sobre a contratação e fiscalização do estacionamento rotativo em funcionamento na capital.

A reunião com Barbosa está marcada para às 11 horas, no Plenário Judith Leão, e tratará entre outros temas do possível incentivo para aplicação de multas. Além disso, os deputados também abordarão na reunião as reclamações de motoristas por causa de multas aplicadas de forma irregular.

A CPI

Instalada em 2015, a CPI da Máfia dos Guinchos apura supostas irregularidades no serviço no Estado. Para tanto, recebe informações de autoridades de trânsito, empresas rebocadoras de veículos e proprietários de pátios credenciados pelo Detran-ES e também de cidadãos, proprietários de veículos guinchados, multados ou guardados em pátios no Estado.

A Comissão é presidida pelo deputado Enivaldo dos Anjos (PSD) e tem como relatora a deputada Janete de Sá (PMN). Os outros membros efetivos são os deputados Marcelo Santos (PMDB), vice-presidente; Marcos Bruno (Rede) e Raquel Lessa (SD).

Novos valores

O valor do rotativo na capital também aumentará a partir de segunda-feira. Os novos valores podem ser conferidos aqui.