
A Comissão de Representação da Assembleia Legislativa recebeu na noite desta terca-feira (17) o diretor comercial da Samarco, Roberto Carvalho, e o assessor de relações externas, Fernando Kunsch, para cobrar explicações da empresa sobre o desastre ambiental causado no Rio Doce, após rompimento de duas barragens em Mariana (MG). A empresa se comprometeu a divulgar relatórios diários sobre a situação.
Os executivos foram interpelados por 12 deputados, que vão oficializar todas as perguntas à empresa. A Comissão questionou os diretores, recebeu informações e acertou que irá receber um relatório diário da Samarco.
“A Comissão está aqui para representar a população e aproveitamos a reunião para sanar dúvidas, que não eram apenas dos parlamentares, mas da sociedade. Todas as perguntas feitas na reunião serão enviadas oficialmente à Samarco, que se comprometeu de responde – las”, contou Da Vitória, presidente da Comissão de Representação.
Na reunião foram cobrados vários pontos como a situação das duas barragens que seguem de pé; a utilização do polímero de acácia negra, que separa a lama da água; laudos que comprovam a qualidade da água para tratamento, entre outros assuntos.