A vereadora Sandra Neitzke (PSD), da localidade de Rio Ponte, distrito de Melgaço, empresária do meio rural, foi eleita a primeira mulher presidente da Câmara de Domingos Martins. Ela conquistou 8 votos contra 5 da chapa adversária liderada pelo vereador Júlio Maria dos Santos, o Pequiá (PP). A solenidade de posse dos novos vereadores da Câmara Municipal de Domingos Martins aconteceu no dia 1º de janeiro e logo após foi realizada a votação para eleição da Mesa Diretora.
A cerimônia na Câmara foi fechada ao público, em virtude da pandemia do Covid-19. A sessão foi presidida pelo vereador Júlio Maria dos Santos (PP) o vereador mais votado, com 1.259 votos. Dos 13 vereadores empossados, sete são novatos, uma renovação de 53,8% no Legislativo municipal. Os partidos PP e PSD vão ocupar, cada um, três cadeiras, o maior número de cadeiras na nova Legislatura.
Os novos vereadores da Câmara de Domingos Martins
A Legislatura 2021/2024 da Câmara de Domingos Martins está constituída dos seguintes parlamentares: Abel do Restaurante (PP), Arno Schmidt (PDT), Chico Braga (PSD), Edinho Paganini (Patriota), Gilmar Borlot (PSD), Lorraine da AMAR (Rede), Marquinhos Simmer (Cidadania), Jefferson Hand “Chefinho” (PP), Jéssica Aguiar Barcelos (Podemos), Johnei Claudio Degen (PSDB), Júlio Maria dos Santos “Pequiá” (PP), Sandra Christina Neitzke (PSD) e Silvestre Alves de Oliveira (Republicanos).
A Mesa Diretora, eleita para o biênio 2021/2022, e que comandará os trabalhos do Legislativo ficou assim formada: Sandra Christina Neitzke (PSD), presidente; Jéssica Aguiar Barcelos (Podemos), 1ª vice-presidente; Silvestre Alves de Oliveira (Republicanos), 1º Secretário; Jefferson Hand (PP) 2º vice-presidente e Arno Schmidt (PDT), 2º Secretário. Os trabalhos da Câmara serão iniciados em fevereiro.