Dentre as lideranças com Casagrande vem tentando atar laços estão Marina Silva (Rede), Geraldo Alckmin (PSDB), Ciro Gomes (PDT), Álvaro Dias (Podemos) e com o apresentador Luciano Huck, que recentemente descartou ser candidato. Mas, a conversa mais aberta, segundo o socialista, aconteceu com o ex-ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Joaquim Barbosa. Questionado sobre o fato de o governador Paulo Hartung (PMDB) ter dialogado com Barbosa sobre uma possível chapa para 2018, Casagrande disse que não falou sobre o peemedebista.
Renato Casagrande adiantou que o PSB não está pensando em disputa eleitoral. “Ainda é cedo pra falar de um candidato à Presidência, mas não podemos negar que temos a porta aberta com o Ciro, com a Marina e com o Joaquim Barbosa”, disse Casagrande.
Durante sessão ordinária, no Plenário da Câmara dos Deputados, em Brasília, o deputado federal Marcus Vicente (PP) fez questão de parabenizar a TV Vitória pelo prêmio de melhor TV Aberta Regional do Brasil, pela quinta vez. O parlamentar parabenizou o o diretor-geral da Rede Vitória, Fernando Machado e o presidente do Grupo Buaiz, Américo Buaiz Filho. A premiação é realizada pela Revista Propaganda, da Editora Referência, e é um reconhecimento aos veículos que mais se destacaram durante o ano de 2017, divididos em 32 categorias. Veja abaixo a referência do deputado à TV Vitória na Câmara Federal.
Já era esperado, mas, nunca é demais citar que o orçamento do Estado para 2018, estimado em R$ 16,8 bilhões, foi aprovado pela Assembleia Legislativa (Ales), nesta quarta-feira (29). O detalhe é que os parlamentares tinham até 20 de dezembro para analisar a Lei Orçamentária, mas, até a Fase das Comunicações foi suprimida para adiantar o processo. O voto contrário à matéria foi do deputado Sérgio Majeski (PSDB), que achou que o texto merecia debate mais aprofundado.
Com a ordem de “economizar sempre”, o presidente da Ales, Erick Musso (PMDB) destacou em Plenário, o resultado de um levantamento feito pelo cientista Leonardo Sales, mestre em Economia pela Universidade de Brasília (UnB), que revelou que a Casa alcançou o segundo lugar no índice geral de eficiência. Em uma escala de 0 a 8, a Ales obteve nota 5,681, resultado de um cálculo dos resultados dos indicadores. Quanto maior a pontuação, melhor a classificação no ranking.