Política

Secretário da Fazenda de Cachoeiro deixa o governo para seguir carreira na iniciativa privada

O novo secretário escolhido pelo prefeito, Rogélio Amorim, até então titular da Controladoria Interna de Governo, já assume a pasta a partir desta terça-feira (2)

Rogélio Pegoretti Caetano Amorim assumiu a Secretaria da Fazenda de Cachoeiro nesta terça-feira (2) Foto: ​Divulgação/Prefeitura

A Secretaria da Fazenda de Cachoeiro tem novo comando a partir desta terça-feira (2). Edmilson de Moraes Paixão deixa a chefia da pasta para se dedicar à carreira na iniciativa privada, e Rogélio Pegoretti Caetano Amorim, titular da Controladoria Interna de Governo (CIG), assume a vaga.

“Apesar de satisfeito com a situação atual, uma nova oportunidade profissional, devido às experiências anteriores, é mais adequada ao meu perfil”, justifica Edmilson. “Continuo à disposição para aquilo que for necessário, desejando manter a boa relação e amizade que sempre norteou nossa convivência”, disse Paixão.

“Assim como no futebol, onde bons jogadores se destacam e se tornam vitrine, hoje nosso time se desfalca de um grande jogador. Não temos como competir com os bons salários da iniciativa privada. O poder do mercado pesa na hora da decisão pessoal. E isso é extremamente compreensível”, explica o prefeito Victor Coelho.

O novo secretário é auditor de Controle Externo no Tribunal de Contas do Espírito Santo e foi subsecretário de Estado de Transparência (2013-2014), contribuindo para levar o ES à condição de estado brasileiro mais Transparente, segundo avaliação da ONG Contas Abertas. Membro da ONG Transparência Capixaba, foi também coordenador de Transparência, Prevenção e Combate à Corrupção do governo estadual (2011 a 2013).

Quem passa a responder pela CIG, interinamente, é o subsecretário de Controle Interno e Ouvidoria, Henderson de Souza Cassa.