Os eleitores de São Mateus, no Norte do Espírito Santo, irão acompanhar o desenvolvimento dos candidatos na segunda pesquisa eleitoral Rede Vitória/Futura no município. A divulgação será nesta sexta-feira (6). São dez candidatos à Prefeitura.
Veja tudo no Guia Eleições 2020
O levantamento de intenção de voto será divulgado às 8 horas, pelo jornal online Folha Vitória, com repercussão em todas as plataformas da Rede Vitória, como a TV Vitória/Record TV e as rádios Jovem Pan e Pan News Vitória.
No primeiro levantamento, divulgado no dia 20 de outubro, o atual prefeito de São Mateus, Daniel Santana (PSDB), estava na primeira colocação na intenção de voto, com 33,5%. Em seguida aparece Ferreira Júnior (Solidariedade), com 13,8%. E logo depois vem Carlinhos Lyrio (Podemos), com 13,5%.
Análise
Para analisar o comportamento do eleitor, o jornal online Folha Vitória promove um debate com a especialista Gabriela Cuzzuol e o sócio-diretor da Futura Inteligência, José Luiz Soares Orrico.
O programa será no dia da divulgação da pesquisa, às 9 horas, e tem mediação do jornalista Edu Kopernick.