A semana que antecede a folia de Momo coincide com o retorno dos deputados estaduais do recesso parlamentar. Na próxima terça-feira (2), os 30 deputados estaduais capixabas voltam a realizar sessões plenárias ordinárias, iniciando a segunda sessão legislativa da 18ª legislatura.
Uma das novidades ficará por conta do retorno do deputado Luiz Durão (PDT) que é suplente do agora secretário de Estado de Assistência Social e Política para Mulheres, Rodrigo Coelho, que ainda pertence aos quadros do PT. Durão é o segundo suplente a assumir uma cadeira no Legislativo. No início do mês quem assumiu uma vaga na Assembleia foi o deputado José Esmeraldo (PMDB), que assumiu na vaga deixada pelo secretário de Estado de Esportes, Guerino Zanon.
A sessão legislativa ordinária corresponde ao período de 2 de fevereiro a 17 de julho e de 1º de agosto a 22 de dezembro de cada ano.
Em fevereiro também são retomados os trabalhos das comissões permanentes e temporárias. São 16 comissões permanentes, cinco especiais e 12 frentes parlamentares, além de cinco CPIs e a Comissão Representativa do Rio Doce.
Devem continuar seus trabalhos, este ano, as Comissões Parlamentares de Inquérito (CPI) da Máfia dos Guinchos, da Transcol, da Sonegação Fiscal e dos Empenhos da Saúde. A CPI da Judicialização da Saúde, criada em dezembro, ainda não se reuniu.
Com informações da WEB Ales