Se depender do senador Magno Malta (PR), a Marcha da Maconha, prevista para acontecer no próximo sábado, às 14 horas, na Ufes, não será realizada. É que o parlamentar é contra o evento que pede a legalização da droga e já solicitou o Ministério Público Federal ajuda para proibir o que considerou um ato afrontoso e ilegal. Nesta quarta-feira, o republicano vai pedir também ao Ministério Público Estadual providências para barrar a manifestação favorável à erva do diabo. Vem polêmica por ai…!
Climão
Os parlamentares da bancada capixaba estão na maior saia-justa depois que a diretora-geral da Polícia Rodoviária Federal (PRF), Maria Alice Nascimento Souza, decidiu exonerar o chefe do órgão no Estado, Fábio Rodrigues. É que o policial foi uma indicação da própria bancada e acabou sendo demitido sem nenhuma satisfação.
Agilidade
Em seis meses de trabalho, o Tribunal de Justiça estadual, por meio do Núcleo de Gestão de Metas, ultrapassou a marca de mil processos julgados no Mutirão de Sentenças. Mais de 10 juízes se inscreveram para trabalhar no projeto. O legal é que eles fazem isso fora do horário normal de trabalho.
Insatisfação
Nem mesmo o espírito religioso dos fiéis que acompanharam o encerramento da Festa da Penha livrou o prefeito de Vila Velha, Neucimar Fraga (PR), de uma sonora vaia durante a missa realizada na última segunda-feira. O republicano fez que não se importou com o protesto, mas pessoas próximas a ele perceberam que ele ficou bastante chateado.
Recursos
Em reunião em São Paulo, o Conselho Fazendário (Confaz) se posicionou favorável a manutenção do Fundap, que beneficia principalmente municípios capixabas. Nesta quarta-feira, o governador Renato Casagrande (PSB) também estará em Brasília para defender os recursos em reunião com os ministros Antônio Palocci e Guido Mantega.
Manifestação
Quem estará em Brasília também, só que na próxima terça-feira (10), é o prefeito de Vitória, João Coser (PT). O petista vai participar da XIV Marcha dos Prefeitos, que vai discutir, entre outros temas, a divisão dos royalties de petróleo. A presença da presidente Dilma Roussef (PT) ainda não foi confirmada, já que ela se recupera de uma pneumonia.