O senador Ricardo Ferraço (PSDB), relator da Reforma Trabalhista no Senado, se reuniu na manhã desta segunda-feira (8) com representantes das principais centrais sindicais do Espírito Santo para discutir e tratar sobre o texto e as expectativas para a tramitação no Senado.
Estiveram presentes no encontro, realizado no escritório do senador, em Vitória, representantes da CUT (Central Única dos Trabalhadores), Força Sindical, CTB (Central dos Trabalhadores do Brasil), UGT (União Geral dos Trabalhadores), NCST (Nova Central Sindical dos Trabalhadores), CSB (Central Sindical Brasileira), CSP – Conlutas Intersindical, AESAT, Frente Estadual, Sindiaquaviários, Sindnap, Sintrahoteis e outros.
“Meu objetivo como relator é dialogar com todas as partes e optei por começar ouvindo os representantes dos trabalhadores capixabas. Vou manter minha posição de não admitir qualquer violação aos direitos fundamentais do trabalhador urbano e rural dispostos no artigo 7º da Constituição Federal”, destacou o senador.
Presente na reunião, o presidente da CUT-ES, Jasseir Fernandes, elogiou a iniciativa do senador de dialogar, mas deixou claro a opinião das centrais, contrária a reforma.
“Foi uma boa conversa, o senador se apresentou como o relator da reforma, disse que pretende ouvir os trabalhadores e, se for convencido de alguns pontos, pode até tratar de algumas mudanças. Mas deixamos claro que o projeto aprovado na Câmara é na verdade uma colcha de retalhos, que não beneficia o trabalhador”, frisou.
Ferraço realizará outra reunião sobre a Reforma nesta terça-feira (9), em Brasília. Dessa vez, estarão presentes representantes nacionais das centrais sindicais.