Política

Senador envolvido em escândalo com helicóptero no ES diz que nunca recebeu dinheiro da JBS

A aeronave, que pertencia a empresa criada por Perrella, foi encontrada pela polícia com um carregamento de mais de 400 Kg de cocaína próximo a Afonso Cláudio

O senador nega ter recebido dinheiro Foto: Reprodução Facebook

São Paulo – O senador Zezé Perrella (PMDB/MG), que se envolveu em um escândalo com um helicóptero carregado com cocaína no Espírito Santo, disse, por meio de vídeo nas redes sociais, que “nunca recebeu, de forma oficial ou extraoficial, um real sequer” da JBS. “Nunca falei com Joesley Batista, dono da Friboi, não conheço ninguém desse grupo”. E completou: “Estou absolutamente tranquilo”.

Perrella é acusado na delação de Joesley Batista de ter recebido a propina pedida pelo senador Aécio Neves (PSDB/MG), que teria sido recebida pelo assessor parlamentar de Perrella, Mendherson Souza Lima, e posteriormente o valor teria sido depositado na conta de uma das empresas do senador do PMDB.

Ele confirma no vídeo que Mendherson é seu assessor: “O assessor citado na matéria do jornal ‘O Globo’ que informou sobre a delação realmente é meu assessor parlamentar e amigo pessoal do Fred Pacheco que é primo do senador Aécio. Eu espero que todas as pessoas citadas tenham oportunidade de esclarecer sua participação”.

O senador do PMDB também disse que o sigilo das suas empresas citadas estão à disposição da Justiça, o que, segundo ele, vai comprovar que ele não tem participação na história delatada por Joesley Batista. “Nunca estive na Lava Jato e nunca estarei”.

Veja o vídeo:

O helicóptero estava carregado com droga Foto: Divulgação/PF

Escândalo

Em 2013, quatro pessoas foram presas em flagrante com mais de 400 kg de cocaína durante uma operação das polícias Militar e Federal em uma fazenda localizada em Ibicaba, próximo de Afonso Cláudio. O material foi encontrado dentro de um helicóptero, que pertencia à empresa Limeira Agropecuária e Participações Ltda, criada pelo senador.