O relator da Medida Provisória (MP) que flexibiliza o horário de transmissão do programa “Voz do Brasil”, senador capixaba Ricardo Ferraço (PMDB), defendeu em reunião com o presidente da Comissão Mista, na última segunda-feira (14), que a matéria seja votado nesta quarta (16).
De acordo com Ferraço, é possível manter a flexibilização do horário, entre 19h e 22h, que vigorou durante a Copa do Mundo. Ainda segundo o senador, apenas as rádios educativas continuariam obrigadas a transmitir o programa às 19h.
Ricardo Ferraço disse ainda que a flexibilidade deu certo e que o atual formato é autoritário, já que obriga as pessoas a ouvirem, nesse horário, a “Voz do Brasil” , programa lançado em 1935, cuja obrigatoriedade de horário de transmissão não se encaixa com a relação da sociedade brasileira atual.
O senador capixaba comentou que, hoje em dia, nesse horário de pico, as pessoas querem ouvir música e saber como está o trânsito e, por isso, é preciso ter a opção de buscar a frequência de acordo com sua preferência.