Política

Senadora capixaba Rose de Freitas é escolhida por Temer como líder do governo no Congresso, diz jornal

O nome de Rose de Freitas foi o único que teve consenso entre o PMDB e Michel Temer. O perfil "combativo" da senadora teria pesado para definição como líder no Congresso

Senadora teria sido escolhida como líder no Congresso Foto: Arquivo/Divulgação

O presidente em exercício Michel Temer (PMDB) definiu a senadora capixaba Rose de Freitas (PMDB-ES) como líder do governo no Congresso. De acordo com o jornal Folha de São Paulo, o anúncio oficial deve ocorrer apenas na próxima terça-feira (21).

A decisão teria sido tomada devido ao perfil “combativo” da senadora. Outros nomes foram cogitados para a assumir a liderança, todas mulheres, mas Rose foi o único nome em que o partido e governo tiveram consenso.

No processo de impeachment, a peemedebista votou pelo afastamento temporário da presidente Dilma Rousseff (PT). A atitude de participar da sessão foi elogiada pelo presidente interino.

Rose de Freitas chegou a sofrer uma isquemia transitória. Por precaução, Rose realizou exames, no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo. A senadora sentiu-se mal durante uma sessão do Senado, e foi encaminhada ao Instituto de Cardiologia do Distrito Federal, em Brasília.