Política

Sergio Gianordoli assume cadeira na Assembleia Legislativa

A permanência do novo deputado na Assembleia, no entanto, será curta: no dia 1º de fevereiro tomam posse os novos deputados estaduais, eleitos em 2014

Gianordoli tomou posse no lugar do deputado Paulo Roberto Foto: Divulgação/Assembleia

O deputado Sergio Muniz Gianordoli (DEM) tomou posse na Assembleia Legislativa, na tarde desta segunda-feira (5), em cadeira antes ocupada por Paulo Roberto (PMDB), licenciado para assumir a pasta da Casa Civil no Executivo. 

Sergio Gianordoli era o segundo suplente da coligação PPS/DEM/PMN/PSDB, tendo recebido 10.509 votos nas eleições de 2010. O primeiro suplente, Olmir Gastiglioni (PSDB), não quis assumir por ser atualmente o presidente da Câmara de Vereadores de Colatina, onde cumpre mandato até o ano de 2016.

A permanência de Sergio na Ales, no entanto, será curta: no dia 1º de fevereiro tomam posse os novos deputados, eleitos em 2014. Mas, mesmo com apenas 26 dias de mandato, o deputado acredita que terá bastante trabalho. Mesmo assim, vai ganhar salário de mais de R$ 20 mil. 

“Estou assumindo justamente na época em que os parlamentares têm que discutir e analisar a lei orçamentária para 2015. Será um trabalho muito importante, ao qual me dedicarei para deixar minha contribuição”, afirma. Sergio ainda recebeu a Comenda Ordem do Mérito “Domingos Martins”.

Como os deputados estão em recesso parlamentar, a posse foi dada pelo presidente da casa, Theodorico Ferraço (DEM). Estavam presentes os deputados Élcio Alvares (DEM) e Dary Pagung (PRP), o futuro deputado Sergio Majeski (PSDB), o ex-deputado e agora Secretário da Casa Civil, Paulo Roberto (PMDB), e o prefeito de Vila Velha, Rodney Miranda (DEM), além de outras autoridades.

Perfil

Sergio Muniz Gianordoli nasceu no dia 11 de agosto de 1959, em Vitória. Empresário, recentemente assumiu a Coordenação de Relações Institucionais da Prefeitura de Vila Velha. Faz parte da Grande Loja Maçônica do Estado do ES. (Com informações da agência Ales)