Atual vice-prefeito de Vitória e candidato à prefeitura da capital, Sérgio Sá (PSB) explicou os motivos que o levaram a romper com o atual chefe do Executivo Municipal, Luciano Rezende (Cidadania) — que, inclusive, é apoiador da candidatura de Fabricio Gandini, do mesmo partido.
Em entrevista ao Jornal da TV Vitória e ao Jornal Online Folha Vitória, na noite desta quinta-feira (5), Sérgio Sá afirmou que não possui mais nenhuma relação com Luciano Rezende pelo fato de ambos terem posições distintas a respeito de determinados assuntos.
“Há mais de dois anos não tenho nenhum relacionamento com o atual prefeito, por ter visões totalmente diferentes e por não concordar com a condução do prefeito junto ao município. Um dos motivos foi a falta de diálogo com a sociedade”, explicou.
Questionado sobre a falta de relacionamento com Luciano Rezende, mesmo sendo vice-prefeito de Vitória, Sérgio Sá explicou se tratar de relações institucionais. “Relacionamento nenhum institucional. Nós não temos, já há bastante tempo, nenhuma conversa, nenhum projeto em paralelo. Até porque ele conduziu de uma forma que eu não concordei já há muito tempo”, frisou.
Ao ser perguntado sobre o porquê de não ter manifestado publicamente suas diferenças com o atual prefeito antes do período eleitoral, tendo em vista que o rompimento de ambos já dura dois anos, o candidato garantiu que já criticou Luciano Rezende usando suas redes sociais.
“Eu me coloquei contrário ao posicionamento dele por vários fatos: enfraquecimento do Projeto Terra, que é fundamental para as comunidades carentes — nós temos poligonais que ainda carecem de todo tipo de infraestrutura, habitação; a falta de diálogo, fim do orçamento participativo. Enfim, uma série de questões que me levaram a me distanciar e encerrar essa relação institucional já há muito tempo”.
Confira a entrevista na íntegra: