Política

Serra realiza debate para discutir concessão da BR-101 no ES

Aberto ao público, o evento começará às 8h30, na Câmara Municipal da Serra. Na pauta estão temas como o aumento da tarifa do pedágio e atrasos nas obras de duplicação da rodovia

Preço da tarifa do pedágio está entre as pautas da reunião que aconte na segunda-feira (10) Foto: TV Vitória

A Comissão Externa de Fiscalização da Concessionária Eco-101 vai realizar nesta segunda-feira (10) um fórum de debates com a população do município para tratar de temas que ligados a concessionária.

Aberto ao público, o evento começará às 8h30 na Câmara Municipal da Serra, localizada em Serra-Sede. Na pauta da reunião estão temas como o aumento da tarifa do pedágio, que deve ocorrer no mês que vem; o desequilíbrio econômico-financeiro no contrato, além de atrasos nas obras de duplicação da rodovia.

Já estão confirmadas as presenças do diretor superintendente da Concessionária ECO 101, Roberto Paulo Hanke; e o superintendente substituto do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis no Espírito Santo (IBAMA/ES), Gustavo Athayde.

Além deles, representantes da Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT); Departamento de Estradas de Rodagem do Espirito Santo (DER); Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT); do Ministério Público Federal (MPF/ES) também estarão presentes.

Preocupação

Membro da Comissão de Fiscalização e responsável por solicitar a reunião, o deputado federal Sérgio Vidigal (PDT) ressalta que o evento é importante para os usuários da via tirar dúvidas sobre a situação atual da concessão.

“É necessário avaliar o que precisa ser melhorado para não frustrar o usuário. O grande problema das concessões é que muitas vezes se inicia a obra apenas com um projeto básico, para depois passar para o executivo. Isso acarreta depois inúmeras mudanças e transtornos”, afirma Vidigal