O município da Serra receberá um novo polo judiciário, em um terreno de 12 mil metros quadrados, no local onde funcionava o antigo Shopping do Povo, no bairro Civit II, localizado atrás do Terminal de Laranjeiras.
No local será construído o novo Fórum do município, centralizando as varas cíveis e criminais, que, atualmente, operam em endereços distintos.
A confirmação do projeto foi feita após a Câmara Municipal da Serra aprovar a doação do terreno, na última segunda-feira (25), ao Governo do Espírito Santo, e destiná-lo ao poder judiciário do Estado.
Leia também:
>> Vice-presidente da OAB-ES repudia lista sêxtupla para vaga no TJES: “Covardia”
>> Procurador terá de pagar R$ 90 mil por chamar Gilmar Mendes de “maior laxante do Brasil”
>> Câmara de Vila Velha aprova reajuste para prefeito, vice e secretários em quase 90%
Em contrapartida, o prédio onde funcionava o Fórum da Serra, em Serra Sede, será doado ao município, que instalará secretarias municipais no local, segundo a prefeitura.
Em entrevista ao Folha Vitória, o secretário de Desenvolvimento Econômico e Empreendedorismo da Serra, Ricardo Pandolfi, afirmou que a prefeitura busca melhorar o atendimento de “secretarias-fim”.
“O nosso objetivo é que possamos melhorar o atendimento ao público com o trabalho de secretarias-fim, como a de assistência social, a de habitação, e também com a instalação, no novo espaço, do setor de protocolo da prefeitura. A maior beneficiada será a população”, afirmou.
Pandolfi apontou também que haverá melhorias para quem procura consultar o Cadastro Único, políticas habitacionais, e dar entrada em processos na prefeitura.
“Nossas políticas públicas voltadas para mulheres e para os direitos humanos também terão os espaços apropriados. No caso do judiciário, ele terá o funcionamento otimizado por estar perto do Terminal de Laranjeiras, que é um local com grande fluxo de pessoas”, pontuou.
Em nota, a Prefeitura da Serra informou que o Fórum do município e as varas cíveis funcionam no bairro São Geraldo desde 2017.