Os servidores de Vitória terão um reajuste de 10% nos vencimentos a partir de abril. O anúncio foi realizado pelo prefeito da Capital, Lorenzo Pazolini, nesta quinta-feira (14).
>> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas? Participe da nossa comunidade no WhatsApp ou entre no nosso canal do Telegram!
O último reajuste dos servidores havia sido concedido em agosto de 2023, quando os trabalhadores receberam aumento de 7%. A prefeitura possui quase 17 mil servidores ativos, sendo 12.122 e 4.467 inativos que serão contemplados.
Pazolini agradeceu o empenho de todos os servidores públicos do município e destacou que a valorização é uma das prioridades da gestão vigente.
“Essa medida aquece a economia na cidade e gera renda e oportunidades. Hoje, Vitória é destaque em vários setores, e isso é fruto do trabalho de vocês, servidores“, narra Pazolini.
LEIA TAMBÉM: Justiça Federal livra Anderson Torres de devolver salários pagos durante prisão
O secretário de Gestão e Planejamento, Regis Mattos, destacou que essa foi uma decisão planejada e organizada, visando manter o equilíbrio das contas públicas, respeitando a Lei de Responsabilidade Fiscal e garantindo a continuidade de todos os investimentos em curso na cidade.
“O reajuste é mais uma ação da Prefeitura de Vitória no sentido de reconhecer o trabalho de nossos servidores em prol da população da cidade“, destacou.