Política

Servidores tentam acordo para evitar greve no Judiciário capixaba

Trabalhadores pleiteiam a reposição de perdas salariais causadas pela inflação, de 8%, além de melhores condições de trabalho para a classe e fizeram, na quinta-feira (28), uma paralisação

Servidores de vários locais do Estado participaram da paralisação de advertência na quinta-feira Foto: Divulgação

Está marcada para a próxima terça-feira (2) a reunião entre o presidente do Tribunal de Justiça do Espírito Santo (TJES), Sérgio Bizzotto, e lideranças do Sindicato dos Trabalhadores do Poder Judiciário capixaba para negociar o cumprimento das reivindicações da categoria.

Os servidores do Judiciário pleiteiam a reposição de perdas salariais causadas pela inflação, de 8%, além de melhores condições de trabalho para a classe. Como parte da campanha, os trabalhadores fizeram, na quinta-feira (28), uma paralisação de advertência. Segundo a presidente do Sindijudes, Adda Maria Lobato Machado, segundo um decreto federal as reposições da categoria devem ocorrer em março, quando é ano eleitoral, ou em maio.

Ainda de acordo com a presidente do sindicato, o encontro deveria ter ocorrido no início da semana, mas foi adiado pelo TJES. “O presidente do tribunal só se reuniu com o governador Paulo Hartung hoje, por isso o adiamento”, explicou Adda. Após a reunião, será marcada uma assembleia para aprovação das propostas apresentadas por Sérgio Bizzotto.