A Câmara de Cachoeiro realiza nesta terça-feira (4), a partir das 14h, a primeira sessão ordinária de 2020. Com o fim do recesso, a Câmara também já deixou de atender em horário especial, voltando a funcionar de 7h às 18h.
Na ordem do dia da primeira sessão, serão lidos projetos, indicações e outras matérias protocoladas pelos vereadores durante o recesso parlamentar, dando início à tramitação prevista no Regimento da Casa, ou seja, discussões em plenário e apresentação de eventuais emendas e pareceres do setor jurídico e das Comissões Permanentes.
O presidente da Câmara, Alexon Soares Cipriano (PROS), esclarece que, por este motivo, não há previsão de votação de projetos, inclusive do Projeto de Lei nº 006 /2020, que dispõe sobre a concessão de subsídio dos serviços de distribuição de água, coleta e tratamento de esgoto para as ligações afetadas pela enchente ocorrida em janeiro.
Mas, segundo Alexon, a população não precisa se preocupar, pois a Câmara reconhece a urgência da matéria, que visa garantir descontos na conta de água dos imóveis inundados. No entanto, afirma, é preciso que o texto seja analisado pelos procuradores e vereadores, para que todas as vítimas sejam beneficiadas, sem exceção. “Estamos empenhados em garantir que a votação ocorra no menor tempo possível, porque sabemos das dificuldades que tantos estão passando”, conclui.