Dando prosseguimento às entrevistas sobre mobilidade urbana com os candidatos a prefeito da capital capixaba, o Folha Vitória fez um passeio com Amaro Neto (SD).
Questionado pelo apresentador do Jornal da TV Vitória, Gabriel Serafim, sobre o que seria a “mobilidade humana” que promete em seu plano de governo, o candidato afirmou que seria a condição de a população de Vitória “andar mais”, “ocupar seus espaços” e “utilizar as ciclovias de verdade”.
Proposta polêmica, Amaro prometeu cortar a Praça do Cauê ao meio e que isso seria possível por não ter amarras com grupos políticos. “Quando eu falo que vou cortar a Praça do Cauê, eu vou cortar, a não ser que a Justiça me proíba”, afirmou.
Na opinião de Amaro, a atual gestão da capital, apesar de ter implementado muitas ciclovias, fez um trabalho mais voltado ao lazer. “Nos outros lugares ela [a bicicleta] é vista como modal de mobilidade urbana”, disse.
O candidato do Solidariedade também acredita que o transporte público regrediu em Vitória nos últimos anos. “Nós tínhamos transporte em Vitória que era exemplo para muitas cidades”, avaliou.
Nesta segunda-feira (13) André Moreira (PSOL) foi o primeiro candidato de Vitória a ser ouvido sobre mobilidade. Nos próximos dias, o Folha Vitória também vai conversar com Lelo Coimbra (PMDB), Luciano Rezende (PPS) e Perly Cipriano (PT).
Confira a entrevista completa com Amaro Neto: