Política

Sobre rodas: Perly Cipriano defende metrô de superfície em Vitória

Perly defendeu a mobilidade maneira integrada com "visão de Região Metropolitana", retorno do sistema aquaviário, ônibus noturnos

Perly foi o último entrevistado da série sobre mobilidade Foto: Divulgação

Polêmica proposta de João Coser (PT) na época em que era prefeito de Vitória, o VLT (Veículo Leve Sobre Trilhos) – conhecido como metrô de superfície – foi defendido por Perly Cipriano na série de entrevistas sobre mobilidade urbana para a capital.

“O VLT que tentaram ridicularizar quando Coser propôs teve estudo sobre isso, mas não é a prefeitura sozinha que pode fazer, é preciso que a Região Metropolitana de fato possa existir. Já tem em Nova Iorque, no Rio, em Santos, não é possível que o Espírito Santo não merece”, argumentou.

Perly defendeu a mobilidade maneira integrada com “visão de Região Metropolitana”, retorno do sistema aquaviário, ônibus noturnos, maior adequação das calçadas para idosos e cadeirantes e redução das desigualdades sociais.

Ao final da entrevista, o histórico militantes de direitos humanos também fez críticas à gestão do atual prefeito Luciano Rezende (PPS), que não dialogaria com a população e os empresários, e afirmou que não há solução para a mobilidade se as propostas não forem contribuídas com parcerias entre os poderes municipal, estadual e federal.

Perly é o último candidato da série de entrevistas. Foram entrevistados André Moreira (PSOL), Amaro Neto (SD), Lelo Coimbra (PMDB) e Luciano Rezende (PPS).

Confira a entrevista completa de Perly: