O tucano Eduardo Tuma deve assumir a prefeitura de São Paulo durante a internação de Bruno Covas (PSDB). Com a confirmação do diagnóstico de câncer na cárdia, transição entre estômago e esôfago, com metástase no fígado, existe essa possibilidade. A assessoria de imprensa nega e garante que ele permanece no cargo.
O vereador Eduardo Tuma, de 38 anos, pode assumir pela segunda vez, este ano, a prefeitura da capital paulista. Presidente da Câmara Municipal, ele é o responsável por assumir em caso de saída de Bruno Covas, já que o atual prefeito já é substituto de João Doria.
Quem é Eduardo Tuma?
O presidente da Câmara Municipal de São Paulo é sobrinho de Romeu Tuma, ex-senador entre 1995 e 2010, ano em que morreu. Filho de Renato Tuma, que foi diretor geral da Câmara por mais de 30 anos, Eduardo é advogado e teólogo, eleito vereador pela primeira vez em 2012, aos 31 anos, com cerca de 30 mil votos, e reeleito em 2016, com 70.273 votos.
Há cinco anos, ele foi mencionado em uma gravação que o colocava como beneficiário de um suposto esquema de corrupção na concessão de facilitação de alvarás em São Paulo. Ele negou a participação.
*Com informações do portal R7