Apesar da crise instalada com a mudança no comando do PSB da Serra, o partido tem pretensões para eleger pelo menos dois prefeitos na Grande Vitória. Um deles seria o deputado federal Audifax Barcelos, que já tem como aliado o presidente municipal da sigla, João Manoel Vieira. Outro que também tem fortes chances de se eleger é o proefessor Ricardo Conde. Este tem total apoio do presidente da Assembleia, Rodrigo Chamoun (PSB). O presidente estadual do partido, Macaciel Breda, diz que a chapa de vereadores está completa e que a sigla terá bons resultado nessas cidades e em municípios de médio porte no interior.

Dia do Sim
O DEM deve mesmo confirmar neste sábado (24) a pré-candidatura do deputado Rodney Miranda para disputar a prefeitura de Vila Velha. O presidente nacional do partido, senador José Agripino, desembarca no Estado para participar da convenção da sigla e não deve ir embora sem lançar o nome de Rodney na corrida eleitoral pelo Executivo canela-verde. Na Assembleia, no entanto, há quem diga que a ideia é segurar um pouco o anúncio.

Unificação
Se dependesse do deputado Paulo Foletto (PSB) as eleições seriam unificadas de quatro em quatro anos. O socialista já apresentou a ideia à Comissão Especial de Reforma Política uma Proposta de Emenda Constitucional (PEC). Segundo ele, o pleito de dois e dois anos, como acontece atualmente, é muito caro e ainda acaba barrando o desenvolvimento do país, já que a máquina administrativa trabalha a passos lentos nessa época.

Tudo igual
No lançamento da campanha institucional da prefeitura de Cariacica “Sou Cariacica e Acredito”, o prefeito Helder Salomão (PT) e o secretário de Estado de Turismo, Alexandre Passos (PT), estavam com roupas semelhantes. A coincidência não passou despercebida pela deputada estadual Lucia Dornellas P(PT), que em sua fala não perdeu deixou a piada passar batida. E emplacou: devem ter comprado no comércio local. É, pode ser…

Bolso cheio I
Enquanto os servidores efetivos da Casa agonizam na espera do pagamento dos 11,98% de reajuste, parece que os deputados estaduais têm na manga um projeto que garante aumento para todos funcionários de gabinete, que deve acontecer fora da data-base da categoria. Ao todo, seriam mais de 500 comissionados beneficiados pela decisão.

Bolso cheio II
O aumento salarial seria parte de um acordo que foi feito após a extinção de 193 cargos ligados à Secretaria da Assembleia e que acabavam ficando à disposição dos deputados. Para evitar mais reclamações, ficou acertado esse reajuste nos vencimentos daqueles que conseguiram escapar da guilhotina. O presidente do Legislativo, Rodrigo Chamoun (PSB), diz, no entanto, que não tem nenhum acordo para aumentar o salário dos comissionados.