Política

Subsecretário pede exoneração após Estado investigar compra de repelentes

O pedido de exoneração, que teria sido feito pelo próprio José Hermínio Ribeiro, ocorre após o governo admitir que há indício de irregularidades na licitação dos repelentes para gestantes

Repelentes foram comprados pelo governo do Estado em dezembro de 2015 Foto: Divulgação

O subsecretário da Saúde para Assuntos de Administração e de Financiamento da Atenção à Saúde, José Herminio Ribeiro, foi exonerado do cargo nesta segunda-feira (9). O ato está registrado no Diário Oficial do Estado, em decreto que data da última sexta (6). 

A exoneração foi feita a pedido do próprio subsecretário, segundo publicação do Diário Oficial, e também de acordo com nota enviada pela Secretaria de Estado da Saúde (Sesa). 

O afastamento se dá após o governo, por meio da Secretaria de Estado de Controle e Transparência (Secont), admitir no último dia 3 de maio que há indícios de irregularidades na compra de 75 mil frascos de repelentes para gestantes.

Cada unidade foi adquirida por R$ 23,50, enquanto a Prefeitura Municipal da Serra comprou cada frasco, na mesma época e com o mesmo princípio ativo, por apenas R$ 8,80. 

Tanto a empresa como os servidores públicos responsáveis pelo processo licitatório estão sob ivestigação. A previsão é de que os trabalhos de auditoria sejam concluídos em 30 dias.